COMPORTAMENTO DE CONSUMO DE PRODUTOS COM APELO ECOLÓGICO: UM LEVANTAMENTO COM OS ALUNOS DA UFCG/PB

Gabrielle Maria de Oliveira Chagas, Verônica Macário de Oliveira, Suzanne Érica Nóbrega Correia

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar as atitudes de consumo consciente entre os estudantes da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG em relação ao consumo de produtos com apelo ecológico. Para tanto, realizou-se um levantamento de natureza descritiva e exploratória. Os resultados evidenciam que os pesquisados possuem consciência dos problemas ambientais provenientes do processo de escolha, produção, consumo e descarte de produtos, como também da importância em se construir uma relação harmônica entre o homem e a natureza. Entretanto, quando se tratam dos componentes cognitivos, afetivos e comportamentais das suas práticas de consumo, os resultados demonstraram baixos níveis de associação de práticas de consumo consciente por parte dos investigados, o que aponta para a necessidade de desenvolver estratégias e investimentos em educação ambiental.


Palavras-chave


Consumo Consciente. Comportamento do Consumidor. Produtos com Apelo Ecológico.

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