CONEXÃO INTELIGENTE: A IMAGEM DO PARQUE ESTADUAL LAGOA DA JANSEN EM SÃO LUÍS (MARANHÃO) SOB A ÓTICA DE TURISTAS NO TRIPADVISOR

Saulo Ribeiro dos Santos, José Manoel Gonçalves Gândara

Resumo


A tecnologia tem favorecido a divulgação e promoção da imagem de um destino turístico, mediante sites específicos de turismo, como o TripAdvisor. Pois, neste é possível à inserção de comentários (positivos e negativos) acerca dos atrativos, empresas e serviços prestados no local visitado. Desta forma, objetiva-se no presente trabalho compreender a imagem percebida pelos turistas quanto a Lagoa da Jansen mediante análise de comentários no site TripAdvisor. A metodologia é considerada aplicada, descritivo-exploratório, de análise quantitativa. A amostra foi composta por quarenta e dois comentários dos turistas no site, quanto a “Lagoa da Jansen” na cidade de São Luís (Maranhão). A coleta de dados foi realizada nos meses de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016. Analisou-se todos os comentários, utilizando o Excel para tabulação. Os principais resultados indicam que existe predominância de comentários negativos sobre a Lagoa da Jansen, mas que alguns positivos destacam aspectos quanto à paisagem e opção de lazer e entretenimento.

Palavras-chave


Tecnologia, Parque Estadual Lagoa da Jansen, Reputação Online, Mídias sociais, São Luís

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