ANTECEDENTES DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS DO CAMPUS PAMPULHA UFMG

Wanderson Junio Sales Amorim, Marlusa de Sevilha Gosling, Ìtalo Brener Carvalho, Iury Teixeira de Sevilha Gosling, Kelly Cristine Oliveira Meira, Humberto Elias Garcia Lopes

Resumo


A alimentação é uma necessidade fisiológica dos seres humanos, é ela que nos dá energia para fazer as diversas atividades do dia além de ser uma atividade extremamente ligada ao prazer. O restaurante Universitário da UFMG serve milhares de refeições durante os dias da semana para alunos, servidores professores entre outros, que buscam por uma alimentação balanceada e de qualidade, além de baixo custo. Assim este estudo busca avaliar os antecedentes da satisfação dos usuários do “Bandejão” da UFMG do campus Pampulha. Para avaliar a percepção da comunidade acadêmica em relação ao Restaurante Universitário, foi feita uma pesquisa do tipo survey, com questionário estruturado a partir de afirmações com escala do tipo Likert de 11 pontos. Esse questionário, aplicado em 214 pessoas por meio da plataforma google forms e presencialmente visou avaliar as dimensões de qualidade de serviços dos restaurantes universitários e o impacto dessas na satisfação dos usuários.Os dados coletados foram analisados com os softwares SPSS e SmartPLS. Os resultados demonstraram que os construtos Valor Percebido, Qualidade do Alimento e Ambiente devem receber atenção dos responsáveis em busca da satisfação dos clientes.


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