Vai ao Musik? A Satisfação do Cliente Gay com Sserviços e Entretenimento

Paulo Henrique Azevedo Curzio, Joyce Gonçalves Altaf, Irene Raguenet Troccoli

Resumo


Apesar da crescente busca de conhecimento sobre o comportamento de consumo de determinados subgrupos, pouco se sabe acerca dos hábitos do consumidor homossexual masculino brasileiro (TROCCOLI; ALTAF, 2009). Com isto em mente, o presente estudo buscou este entendimento no que tange à satisfação do consumidor homossexual masculino quanto à oferta de serviços voltados ao entretenimento, com foco no segmento de bares. Para tanto, foi realizada pesquisa qualitativa com caráter exploratório, composta de revisão bibliográfica sobre os tópicos abordados, de entrevistas em profundidade com sujeitos representativos desta subcultura, e de análise dos resultados, com indicações das implicações da pesquisa. Concluiu-se que o homossexual masculino estudado tem forte preferência por bares no que tange às opções de lazer, estando sua satisfação neste segmento diretamente relacionada à qualidade do serviço, à diversidade de festas ofertadas e ao público frequentador.


Palavras-chave


Lazer e Mercado de Entretenimento; Satisfação em Serviços; Comportamento do Consumidor Homossexual Masculino.

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