Centro de Referência Virtual do Professor e a Política Educacional em Minas Gerais: contexto e perspectivas

Luciene Aparecida da Silva, Lucília Regina de Souza Machado

Resumo


Este artigo investiga a gestão de portais educacionais. A pesquisa realizada teve como objetivo principal analisar as concepções e as estratégias mediante as quais gestores de portais educacionais têm buscado produzir resultados com relação à formação docente continuada, ao fomento da cultura do trabalho docente colaborativo mediado por TICs e ao desenvolvimento local, buscando identificar os pontos fortes e fracos e sugerir formas de aprimoramento de suas ações. Foram empregados como procedimentos investigativos do caso estudado - portal educacional Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) - a observação direta, a pesquisa documental em fontes convencionais e eletrônicas e entrevistas semiestruturadas. Como proposta de intervenção social derivada dos resultados deste estudo, foi elaborado um Relatório Técnico Científico para disponibilização ao CRV e à SEE-MG.

 

Palavras-chaves: Formação Docente Continuada; Desenvolvimento Local; Portais Educacionais.


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