O Comportamento do Consumidor do North Shopping Caruaru/PE

Wenner Glaucio Lopes Lucena, Flávia Carolina Silva, Ednalva da Silva Gomes Ferreira

Resumo


O trabalho teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor de Shopping Centers e traçar seu perfil, verificando seu comportamento de compra, seus desejos, suas necessidades, suas preferências, e bem como, esse comportamento pode (ou não) ser influenciado. A metodologia empregada foi do tipo explicativa, bibliográfica e exploratória com aplicação de questionário. Por sua vez, a amostra foi composta de 50 consumidores, selecionados aleatoriamente, em um período de uma semana. Nos resultados foram encontrados que 54% são do gênero feminino; 36% possuem de 21 a 30 anos; 50% são casados; 28% ganham acima de R$ 2.550,00; 32% escolheram o sábado como melhor dia de compras; 80% enfatizam que sua decisão de compra esta relacionada a qualidade; e 44% dos consumidores são fiés a alguma loja do shopping. Pode-se verificar que os consumidores, de uma maneira geral, possuem um considerável poder aquisitivo, estão cada vez mais exigentes, procurando sempre produtos ou serviços de qualidade, que aliem preços acessíveis e que possibilitem aos mesmos comprarem de maneira satisfatória, primam por serem bem atendidos, a despeito de quaisquer outros aspectos que possam influenciar sua decisão de compra, bem como também desejam sempre maior variedade de lojas.


Palavras-chave


Comportamento do Consumidor. Shopping Center.

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